SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.2 número2Mimnermo e Semônides - Elegias índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista da Faculdade de Educação

versão impressa ISSN 0102-2555

Resumo

SCHEFFLER, Israel. As definições em educação. Rev. Fac. Educ. [online]. 1976, vol.2, n.2, pp.159-180. ISSN 0102-2555.

O presente capítulo e os dois seguintes estarão ocupados a avaliar o papel que desempenham três tipos de afirmação que encontramos com freqüência nos debates a respeito da educação. São eles: as afirmações que enunciam definições, as afirmações que incorporam slogans educacionais e as afirmações que contêm descrições metafóricas da educação. Mediante uma consideração de alguns contextos típicos em que ocorrem tais afirmações, tentaremos elucidar aquilo que pode ser chamado de a lógica da sua operação nesses contextos.

        · texto em Português     · Português ( pdf )