SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 issue1-2Piaget e o ensino de ciênciasEducação e currículo: promessas e contribuições da nova sociologia da educação author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista da Faculdade de Educação

Print version ISSN 0102-2555

Abstract

NADAI, Elza. O ensino de história no 2º. Grau: problemas, deformações e perspectivas. Rev. Fac. Educ. [online]. 1983, vol.9, n.1-2, pp.79-91. ISSN 0102-2555.

O objetivo desse artigo é analisar o ensino de história na escola de oficiais da grande São Paulo que demonstrou as principais distorções referentes à abordagem do conteúdo histórico. Em seguida, analisa a “prontidão” do aluno de 2º. Grau para o estudo da história e, contraditoriamente, os problemas e deformações desse ensino na prática. Posteriormente, traça algumas perspectivas que  segundo a autora, criaria condições para a superação dos problemas analisados.

Keywords : Ensino de História; Segundo Grau; Processo Histórico; Crítica; Abordagem do Conteúdo; Formação do Professor.

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )