SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número1-2O ensino de história no 2º. Grau: problemas, deformações e perspectivasAplicação de recursos no desenvolvimento de pessoal da Secretaria de Estado da Educação do estado de São Paulo índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista da Faculdade de Educação

versión impresa ISSN 0102-2555

Resumen

MITRULIS, Eleny. Educação e currículo: promessas e contribuições da nova sociologia da educação. Rev. Fac. Educ. [online]. 1983, vol.9, n.1-2, pp.93-106. ISSN 0102-2555.

Este trabalho tem por objetivo destacar algumas características de uma das correntes atuais da sociologia, a “Nova sociologia da Educação”, cuja identidade se esboça a partir do início da década de 70 na Inglaterra. Os estudos que desenvolve interessam de perto aos responsáveis pela formação de educadores, e àqueles que desempenham funções docentes ou supervisoras nas instituições escolares, uma vez que têm como objetivo central os aspectos internos da vida escolar: ensino, interação, conteúdo, rendimento, avaliação.

Palabras clave : Nova Sociologia da Educação; Justiça Social; Currículo.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )