SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número1-2O ensino de história no 2º. Grau: problemas, deformações e perspectivasAplicação de recursos no desenvolvimento de pessoal da Secretaria de Estado da Educação do estado de São Paulo índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista da Faculdade de Educação

versão impressa ISSN 0102-2555

Resumo

MITRULIS, Eleny. Educação e currículo: promessas e contribuições da nova sociologia da educação. Rev. Fac. Educ. [online]. 1983, vol.9, n.1-2, pp.93-106. ISSN 0102-2555.

Este trabalho tem por objetivo destacar algumas características de uma das correntes atuais da sociologia, a “Nova sociologia da Educação”, cuja identidade se esboça a partir do início da década de 70 na Inglaterra. Os estudos que desenvolve interessam de perto aos responsáveis pela formação de educadores, e àqueles que desempenham funções docentes ou supervisoras nas instituições escolares, uma vez que têm como objetivo central os aspectos internos da vida escolar: ensino, interação, conteúdo, rendimento, avaliação.

Palavras-chave : Nova Sociologia da Educação; Justiça Social; Currículo.

        · texto em Português     · Português ( pdf )