SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número1-2Aplicação de recursos no desenvolvimento de pessoal da Secretaria de Estado da Educação do estado de São PauloSeminário Regional para a Reformulação dos Cursos que Preparam Recursos Humanos para a Educação: 1ª. fase - 1983. Reflexões a respeito da reformulação dos cursos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista da Faculdade de Educação

versão impressa ISSN 0102-2555

Resumo

BEISIEGEL, Celso de Rui. Educação popular: ensino de física em uma escola da periferia. (Um depoimento). Rev. Fac. Educ. [online]. 1983, vol.9, n.1-2, pp.141-156. ISSN 0102-2555.

Encaminhei à Comissão de Publicações da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo o trabalho intitulado Ensino de Física em uma Escola da Periferia (um depoimento) - de Katya Margareth Aurani - e sugeri na sua publicação em nossa Revista, por várias razões. Entre os trabalhos apresentados para a avaliação do curso de pós-graduação que lecionei no segundo semestre de 1982, incluíam-se alguns depoimentos sobre as condições de trabalho em escolas públicas noturnas, em geral acessíveis às camadas menos favorecidas da população estudantil, na grande periferia urbana. Algumas situações registradas nesses depoimentos eram, em minha opinião, significativas e impressionantes.

        · texto em Português     · Português ( pdf )