SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número1-2Educação popular: ensino de física em uma escola da periferia. (Um depoimento)Seminário Regional para a Reformulação dos Cursos que Preparam Recursos Humanos para a Educação: 2ª. fase - 1983. Proposta de reformulação dos cursos elaborada por equipe da FEUSP índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista da Faculdade de Educação

versão impressa ISSN 0102-2555

Resumo

MARSON, Fernando et al. Seminário Regional para a Reformulação dos Cursos que Preparam Recursos Humanos para a Educação: 1ª. fase - 1983. Reflexões a respeito da reformulação dos cursos. Rev. Fac. Educ. [online]. 1983, vol.9, n.1-2, pp.157-179. ISSN 0102-2555.

O preparo deste documento não pôde ser concretizado, sem a cogitação de algumas alternativas. Num primeiro momento, impôs-se definir o que se deveria efetivamente produzir e apresentar: a) se uma proposta básica de reformulação dos cursos de educação, ou b) se um resumo das reflexões prévias que entendemos necessárias àquela proposta (entendido como subsídio básico justificativo da mesma). Optou-se pela segunda alternativa. Assim, este trabalho coloca-se propositadamente num plano geral, e explicita princípios, preocupações e questões básicas que qualquer proposta desta natureza deveria discriminar.

        · texto em Português     · Português ( pdf )