SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 issue1-2A dimensão do imaginário na problemática organizacional da educação author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista da Faculdade de Educação

Print version ISSN 0102-2555

Abstract

NADAI, Elza. A prática de ensino e a democratização da escola. Rev. Fac. Educ. [online]. 1985, vol.11, n.1-2, pp.05-17. ISSN 0102-2555.

Partindo do processo de formação do professor de primeiro e segundo graus em nível superior, a autora recupera dois de seus momentos fundamentais - a origem e a contemporaneidade - para, em seguida, analisar o significado que a Prática de ensino tem ocupado naquele processo. Toma-se a situação paulista como referência e o caso da História como exemplo.

Keywords : Graduação; Licenciatura; Professor de Primeiro e Segundo Graus; Universidade; Democratização do Ensino; Prática de Ensino; História.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )