SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número1-2A dimensão do imaginário na problemática organizacional da educação índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista da Faculdade de Educação

versión impresa ISSN 0102-2555

Resumen

NADAI, Elza. A prática de ensino e a democratização da escola. Rev. Fac. Educ. [online]. 1985, vol.11, n.1-2, pp.05-17. ISSN 0102-2555.

Partindo do processo de formação do professor de primeiro e segundo graus em nível superior, a autora recupera dois de seus momentos fundamentais - a origem e a contemporaneidade - para, em seguida, analisar o significado que a Prática de ensino tem ocupado naquele processo. Toma-se a situação paulista como referência e o caso da História como exemplo.

Palabras clave : Graduação; Licenciatura; Professor de Primeiro e Segundo Graus; Universidade; Democratização do Ensino; Prática de Ensino; História.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )