SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número1-2A dimensão do imaginário na problemática organizacional da educação índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista da Faculdade de Educação

versão impressa ISSN 0102-2555

Resumo

NADAI, Elza. A prática de ensino e a democratização da escola. Rev. Fac. Educ. [online]. 1985, vol.11, n.1-2, pp.05-17. ISSN 0102-2555.

Partindo do processo de formação do professor de primeiro e segundo graus em nível superior, a autora recupera dois de seus momentos fundamentais - a origem e a contemporaneidade - para, em seguida, analisar o significado que a Prática de ensino tem ocupado naquele processo. Toma-se a situação paulista como referência e o caso da História como exemplo.

Palavras-chave : Graduação; Licenciatura; Professor de Primeiro e Segundo Graus; Universidade; Democratização do Ensino; Prática de Ensino; História.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )