SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 issue1Georges Devereux, o projeto etnopsiquiátrico e algumas ilações educativo-organizacionaisA creche no Brasil: mapeamento de uma trajetória author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista da Faculdade de Educação

Print version ISSN 0102-2555

Abstract

ANDRE, Marli Eliza Dalmazo Afonso de. O repensar da didática a partir do estudo da dominação e resistência no cotidiano escolar. Rev. Fac. Educ. [online]. 1988, vol.14, n.1, pp.35-41. ISSN 0102-2555.

O presente trabalho traz alguns elementos para repensar a didática e a formação do professor a partir da análise de dados de uma pesquisa do tipo etnográfico realizada em uma escola pública de 1º grau do rio de Janeiro. O estudo focaliza relações de dominação e resistência presentes nas atividades escolares diárias de sala de aula e enfatiza a importância de entender estas relações para através delas poder atuar.

Keywords : Formação do Professor; Pesquisa de Sala de Aula.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )