SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número1Georges Devereux, o projeto etnopsiquiátrico e algumas ilações educativo-organizacionaisA creche no Brasil: mapeamento de uma trajetória índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista da Faculdade de Educação

versão impressa ISSN 0102-2555

Resumo

ANDRE, Marli Eliza Dalmazo Afonso de. O repensar da didática a partir do estudo da dominação e resistência no cotidiano escolar. Rev. Fac. Educ. [online]. 1988, vol.14, n.1, pp.35-41. ISSN 0102-2555.

This paper presents some elements to rethink teacher education using data from a ethnographic-type-of research developed in a public primary school in Rio de Janeiro. The study focus on domination and resistance interactions which appear in daily classroom experiences and points outs the relevance on understanding such relations to work through them.

Palavras-chave : Teacher Education; Research On Classrooms.

        · resumo em Português     · texto em Português     · Português ( pdf )