SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 issue1O repensar da didática a partir do estudo da dominação e resistência no cotidiano escolarComunicação na escola author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista da Faculdade de Educação

Print version ISSN 0102-2555

Abstract

OLIVEIRA, Zilma de Moraes Ramos de. A creche no Brasil: mapeamento de uma trajetória. Rev. Fac. Educ. [online]. 1988, vol.14, n.1, pp.43-52. ISSN 0102-2555.

Conhecer um pouco da história da creche no Brasil pode esclarecer os debates que se realizam hoje sobre como ela pode promover o desenvolvimento da criança e quais propostas educacionais para a creche devem ser elaboradas. Mapear a trajetória da creche na realidade brasileira inclui detectar a dinâmica subjacente ao discurso de diferentes setores da sociedade quanto à questão e às iniciativas empreendidas, inserindo-os no contexto histórico da sociedade brasileira.

Keywords : Atendimento A Crianças De Zero A Seis Anos; Educação Pré-Escolar.

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )