SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número1O repensar da didática a partir do estudo da dominação e resistência no cotidiano escolarComunicação na escola índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista da Faculdade de Educação

versión impresa ISSN 0102-2555

Resumen

OLIVEIRA, Zilma de Moraes Ramos de. A creche no Brasil: mapeamento de uma trajetória. Rev. Fac. Educ. [online]. 1988, vol.14, n.1, pp.43-52. ISSN 0102-2555.

Conhecer um pouco da história da creche no Brasil pode esclarecer os debates que se realizam hoje sobre como ela pode promover o desenvolvimento da criança e quais propostas educacionais para a creche devem ser elaboradas. Mapear a trajetória da creche na realidade brasileira inclui detectar a dinâmica subjacente ao discurso de diferentes setores da sociedade quanto à questão e às iniciativas empreendidas, inserindo-os no contexto histórico da sociedade brasileira.

Palabras clave : Atendimento A Crianças De Zero A Seis Anos; Educação Pré-Escolar.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )