SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 issue1A renovação do encantamento author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista da Faculdade de Educação

Print version ISSN 0102-2555

Abstract

ROSATI, Lanfanco. Programação, inovação, experimentação como modelos culturais emergentes.Translated byMaria Therezinha M. Cavallari,  Maria do Rosário C. A. Toschi,  Alina Gasparello de Araújo. Rev. Fac. Educ. [online]. 1989, vol.15, n.1, pp.61-98. ISSN 0102-2555.

Examinando-se o programa que a pesquisa pedagógica e a prática educativa vêm explorando de 1945 até hoje, na escola e fora dela, é fácil notar o surgimento de modelos, expressos por palavras de uso cada vez mais corrente, ainda que seu sentido possa ser considerado mais problemático, talvez, do que propriamente esclarecedor. Essas palavras são programação, inovação, experimentação. Podemos dizer de imediato, que, para nós, os modelos que pretendemos afirmar são a expressão de uma sociedade que apreende a mudança como uma lei fisiológica

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )