SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número1A renovação do encantamento índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista da Faculdade de Educação

versão impressa ISSN 0102-2555

Resumo

ROSATI, Lanfanco. Programação, inovação, experimentação como modelos culturais emergentes.Traduzido porMaria Therezinha M. Cavallari,  Maria do Rosário C. A. Toschi,  Alina Gasparello de Araújo. Rev. Fac. Educ. [online]. 1989, vol.15, n.1, pp.61-98. ISSN 0102-2555.

Examinando-se o programa que a pesquisa pedagógica e a prática educativa vêm explorando de 1945 até hoje, na escola e fora dela, é fácil notar o surgimento de modelos, expressos por palavras de uso cada vez mais corrente, ainda que seu sentido possa ser considerado mais problemático, talvez, do que propriamente esclarecedor. Essas palavras são programação, inovação, experimentação. Podemos dizer de imediato, que, para nós, os modelos que pretendemos afirmar são a expressão de uma sociedade que apreende a mudança como uma lei fisiológica

        · texto em Português     · Português ( pdf )