SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número1-2Extensão da jornada escolar: uma (velha) questão em debateIntegração no curso de licenciatura da FEUSP: registros de uma experiência índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista da Faculdade de Educação

versión impresa ISSN 0102-2555

Resumen

MARQUES, Isabel Maria Meirelles de Azevedo. Coreologia: um estudo sobre sua adequação nos cursos de formação de professores em dança. Rev. Fac. Educ. [online]. 1991, vol.17, n.1-2, pp.148-183. ISSN 0102-2555.

A importância da coreologia enquanto disciplina básica no ensino da dança e na formação do bailarino intérprete já vem sendo discutida e explorada nos meios acadêmicos ingleses, principalmente no que se refere a fornecer subsídios do próprio código da dança para que o bailarino possa incorporá-la a sua prática e a sua capacidade de apreciação. No entanto, existe uma lacuna muito grande no que diz respeito a introduzir a Coreologia enquanto disciplina básica nos cursos de dança dentro do sistema formal de educação, ou seja, de lançar pontes entre a dança e a educação de modo a garantir a formação do ser harmônico que é capaz de fazer, pensar e de apreciar a dança num todo integrado e inseparável.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )