SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 issue2Aspectos cognitivos do trabalho escolarA evolução do ensino da didática author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista da Faculdade de Educação

Print version ISSN 0102-2555

Abstract

CASTRO, Amélia Domingues de. A memória do ensino de didática e prática de ensino no Brasil. Rev. Fac. Educ. [online]. 1992, vol.18, n.2, pp.233-240. ISSN 0102-2555.

A memória abrange tanto que se vivenciou, quanto aquilo que se leu ou ouviu. Entre as duas fontes podem acontecer discrepâncias, sobretudo quando se trata de comparar as práticas pedagógicas às orientações que constam, em legislação ou normas. Recorrendo a lembranças do vivido e do sabido procurarei evitar as traições da memória, já que esta, longe de reproduzir fielmente o passado, dedica-se, freqüentemente, a reconstruir de modo seletivo os acontecimentos.

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )