SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número2A memória do ensino de didática e prática de ensino no BrasilMemórias da prática de ensino índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista da Faculdade de Educação

versión impresa ISSN 0102-2555

Resumen

ANDRE, Marli Eliza Dalmazo Afonso de. A evolução do ensino da didática. Rev. Fac. Educ. [online]. 1992, vol.18, n.2, pp.241-246. ISSN 0102-2555.

Presente trabalho procura, na primeira parte caracterizar o ensino de didática tomando como ponto de referência a evolução da Área de Métodos e Técnicas de Ensino do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-RJ nos seus 20 anos de existência (1969-1989). Na segunda parte tenta identificar o movimento de busca de definição do objeto da didática que aparece ao longo dos quatro seminários “A Didática em Questão”. Finalmente apresenta algumas tendências e perspectivas do momento atual da didática.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )