SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número2A memória do ensino de didática e prática de ensino no BrasilMemórias da prática de ensino índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista da Faculdade de Educação

versão impressa ISSN 0102-2555

Resumo

ANDRE, Marli Eliza Dalmazo Afonso de. A evolução do ensino da didática. Rev. Fac. Educ. [online]. 1992, vol.18, n.2, pp.241-246. ISSN 0102-2555.

Presente trabalho procura, na primeira parte caracterizar o ensino de didática tomando como ponto de referência a evolução da Área de Métodos e Técnicas de Ensino do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-RJ nos seus 20 anos de existência (1969-1989). Na segunda parte tenta identificar o movimento de busca de definição do objeto da didática que aparece ao longo dos quatro seminários “A Didática em Questão”. Finalmente apresenta algumas tendências e perspectivas do momento atual da didática.

        · texto em Português     · Português ( pdf )