SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 issue1A didática nos cursos de formação de professores: nota introdutóriaA didática na licenciatura author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista da Faculdade de Educação

Print version ISSN 0102-2555

Abstract

BUENO, Belmira A. de B. Oliveira; CATANI, Denice B.; GARRIDO, Elsa  and  CHAMLIAN, Helena C.. Questões de teorias de ensino: uma perspectiva para a didática no curso de pedagogia. Rev. Fac. Educ. [online]. 1993, vol.19, n.1, pp.126-128. ISSN 0102-2555.

O texto aqui apresentado expõe uma perspectiva para o tratamento da disciplina Didática, traduzida na nova organização curricular do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da USP. Além disso, explicita algumas das razões que sustentam a alternativa de desdobramento da Didática na direção da análise das produções sobre ensino. A prática pedagógica envolve inúmeras dimensões que não são redutíveis a análises de caráter particularizado, influenciadas seja pela ótica da filosofia, sociologia ou psicologia por mais fecundas que essas contribuições possam ser. Essa multidimensionalidade está a exigir um trabalho abrangente de esclarecimento e conceituação.

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )