SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número1A didática nos cursos de formação de professores: nota introdutóriaA didática na licenciatura índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista da Faculdade de Educação

versão impressa ISSN 0102-2555

Resumo

BUENO, Belmira A. de B. Oliveira; CATANI, Denice B.; GARRIDO, Elsa  e  CHAMLIAN, Helena C.. Questões de teorias de ensino: uma perspectiva para a didática no curso de pedagogia. Rev. Fac. Educ. [online]. 1993, vol.19, n.1, pp.126-128. ISSN 0102-2555.

O texto aqui apresentado expõe uma perspectiva para o tratamento da disciplina Didática, traduzida na nova organização curricular do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da USP. Além disso, explicita algumas das razões que sustentam a alternativa de desdobramento da Didática na direção da análise das produções sobre ensino. A prática pedagógica envolve inúmeras dimensões que não são redutíveis a análises de caráter particularizado, influenciadas seja pela ótica da filosofia, sociologia ou psicologia por mais fecundas que essas contribuições possam ser. Essa multidimensionalidade está a exigir um trabalho abrangente de esclarecimento e conceituação.

        · texto em Português     · Português ( pdf )