SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 issue2A antinomia do pensamento pedagógico: o delicado equilíbrio entre indivíduo e sociedadeA América e o homem darwiniano: por que o "Origin of species" passou a largo? author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista da Faculdade de Educação

Print version ISSN 0102-2555

Abstract

NADAI, Elza. Sociedade, educação e história: representações de professores sobre qualidade de ensino: um estudo comparativo. Rev. Fac. Educ. [online]. 1993, vol.19, n.2, pp.205-230. ISSN 0102-2555.

O artigo analisa a visão que o professor de História tem do ensino que pratica. Discutem-se os resultados nesse sentido, a partir de questionários aplicados a professores de História nas cidades de São Paulo e de Rio Branco (Acre), incidindo sobre quatro temas: o dos entraves ao trabalho docente; o das prioridades selecionadas para a busca de uma melhoria do ensino; o dos aspectos negativos na prática quotidiana e, por fim, o da caracterização de um ensino de História de qualidade.

Keywords : Educação Comparada; Ensino de História - Objetivos - Qualidade - Prioridades - Prática do Ensino.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )