SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 issue2Trabalho, educação e ensino de 2º grauO educador negado: reflexões e possibilidades de resgate do pensamento pedagógico de Anísio Teixeira. author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista da Faculdade de Educação

Print version ISSN 0102-2555

Abstract

MOKREJS, Elisabete. Cognição e afetividade na escola: síntese de três estudos, sobre epistemologia genética e psicanálise. Rev. Fac. Educ. [online]. 1995, vol.21, n.2, pp.63-77. ISSN 0102-2555.

O presente texto aponta inicialmente, para a importância dos fatores intersubjetivos e intrasubjetivos no binômio ensino-aprendizagem. A seguir, apresenta três estudos que discutem o assunto enquanto estabelecem, em síntese, alguns paralelismos entre o desenvolvimento cognitivo e o afetivo.

Keywords : Cognição; Afetividade; Epistemologia Genética; Psicanálise; Aprendizagem.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )