SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número2Trabalho, educação e ensino de 2º grauO educador negado: reflexões e possibilidades de resgate do pensamento pedagógico de Anísio Teixeira. índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista da Faculdade de Educação

versión impresa ISSN 0102-2555

Resumen

MOKREJS, Elisabete. Cognição e afetividade na escola: síntese de três estudos, sobre epistemologia genética e psicanálise. Rev. Fac. Educ. [online]. 1995, vol.21, n.2, pp.63-77. ISSN 0102-2555.

O presente texto aponta inicialmente, para a importância dos fatores intersubjetivos e intrasubjetivos no binômio ensino-aprendizagem. A seguir, apresenta três estudos que discutem o assunto enquanto estabelecem, em síntese, alguns paralelismos entre o desenvolvimento cognitivo e o afetivo.

Palabras clave : Cognição; Afetividade; Epistemologia Genética; Psicanálise; Aprendizagem.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )