SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número2Trabalho, educação e ensino de 2º grauO educador negado: reflexões e possibilidades de resgate do pensamento pedagógico de Anísio Teixeira. índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista da Faculdade de Educação

versão impressa ISSN 0102-2555

Resumo

MOKREJS, Elisabete. Cognição e afetividade na escola: síntese de três estudos, sobre epistemologia genética e psicanálise. Rev. Fac. Educ. [online]. 1995, vol.21, n.2, pp.63-77. ISSN 0102-2555.

This text shows initially the importance of intersubjective and intrasubjective factors in the binomial teaching/learning. Next, it presents three studies that discuss the subject, while establishing some parallelism between cognitive and affective development.

Palavras-chave : Gognition; Affection; Genetic Epistemology; Psychoanalysis; Learning.

        · resumo em Português     · texto em Português     · Português ( pdf )