SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número2Trabalho, educação e ensino de 2º grauO educador negado: reflexões e possibilidades de resgate do pensamento pedagógico de Anísio Teixeira. índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista da Faculdade de Educação

versão impressa ISSN 0102-2555

Resumo

MOKREJS, Elisabete. Cognição e afetividade na escola: síntese de três estudos, sobre epistemologia genética e psicanálise. Rev. Fac. Educ. [online]. 1995, vol.21, n.2, pp.63-77. ISSN 0102-2555.

O presente texto aponta inicialmente, para a importância dos fatores intersubjetivos e intrasubjetivos no binômio ensino-aprendizagem. A seguir, apresenta três estudos que discutem o assunto enquanto estabelecem, em síntese, alguns paralelismos entre o desenvolvimento cognitivo e o afetivo.

Palavras-chave : Cognição; Afetividade; Epistemologia Genética; Psicanálise; Aprendizagem.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )