SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número2Discurso de agradecimentoEntrevista com o Prof. Georges Snyders índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista da Faculdade de Educação

versão impressa ISSN 0102-2555

Resumo

NOBLIT, George. Poder e desvelo na sala de aula.Traduzido porBelmira Oliveira Bueno. Rev. Fac. Educ. [online]. 1995, vol.21, n.2, pp.119-137. ISSN 0102-2555.

O texto, cuja tradução está sendo apresentada neste número da Revista da Faculdade de Educação, traz o relato de um estudo etnográfico realizado em uma sala de aula de uma escola elementar nos Estados Unidos. De autoria do Dr. George Noblit, da University of North Carolina at Chapel Hill, esse trabalho foi publicado originalmente no American Educational Research Journal (Spring 1993, vol.30, n.1, PP.23-38) sob o título Power and Caring. Sua tradução para o português foi considerada relevante, entre outras razões, pelas contribuições que pode trazer aos pesquisadores interessados em fazer etnografia na escola e na sala de aula.

        · texto em Português     · Português ( pdf )