SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 número2A questão da qualidade: exigência para a formação dos profissionais da educação sob a perspectiva da ANFOPEO novo currículo de licenciatura da FEUSP: uma experiência em curso índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista da Faculdade de Educação

versión impresa ISSN 0102-2555

Resumen

CHAMLIAN, Helena C.. Currículo do curso de pedagogia na USP. Rev. Fac. Educ. [online]. 1996, vol.22, n.2, pp.131-157. ISSN 0102-2555.

O artigo descreve os perfis curriculares que o Curso de Pedagogia vem apresentando, desde a fundação da USP, e analisa as principais ênfases de formação neles manifesto. Discute a proposta de reformulação encaminhada pela Comissão Coordenadora de Curso (COC-Pedagogia) em 1995, utilizando como referência as perspectivas mais recentes sobre formação de professores.

Palabras clave : Currículo; curso de pedagogia; Reformulação curricular; Formação de professores; Professor reflexivo.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )