SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 número2Currículo do curso de pedagogia na USPA formação continuada do professor: a relação institucional entre Secretaria de Educação e universidade índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista da Faculdade de Educação

versión impresa ISSN 0102-2555

Resumen

GARRIDO, Elsa. O novo currículo de licenciatura da FEUSP: uma experiência em curso. Rev. Fac. Educ. [online]. 1996, vol.22, n.2, pp.158-177. ISSN 0102-2555.

O artigo trata dos conceitos que fundamentam os novos currículos de Licenciatura em Física e matemática da Universidade de São Paulo. Descreve as estruturas que os caracterizam e contextualiza as novas propostas de formação de professor partindo dos debates institucionais que as gestaram. Detém-se na implementação do projeto pela Faculdade de Educação, considerando os avanços, as dificuldades e os desafios que essa nova realidade tem colocado.

Palabras clave : Currículo de licenciatura em física; Currículo de licenciatura em matemática; Formação de professor; Faculdade de educação.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )