SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 número02A gestão educacional na interseção das políticas federal e municipalJogos teatrais na escola pública índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista da Faculdade de Educação

versión impresa ISSN 0102-2555

Resumen

CUNHA, Marcus Vinicius da. A psicologia na educação: dos paradigmas científicos às finalidades educacionais. Rev. Fac. Educ. [online]. 1998, vol.24, n.02, pp.00-00. ISSN 0102-2555.

Este artigo analisa algumas teorias psicológicas e suas contribuições para a educação. Discute estas teorias sob a concepção de paradigma, originária de Thomas Kuhn, e propõe que o único critério para aceitá-las ou recusá-las no campo educacional é o estabelecimento de finalidades educacionais.

Palabras clave : Teorias Psicológicas; Paradigmas Científicos; Psicologia Educacional; Finalidades Educacionais.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués