SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número04O uso do computador na educação: pressupostos psicopedagógicosPrática docente na escola de 1º grau: interesses, conflitos e possibilidades de mudança índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação em Revista

versão impressa ISSN 0102-4698

Resumo

HILDEBRAND, Maria Helena Bastos. Os deserdados da educação brasileira: análise das expectativas da clientela aos exames supletivos. Educ. Rev. [online]. 1986, n.04, pp.18-21. ISSN 0102-4698.

Este estudo se configura como uma tentativa de mostrar como a clientela aos Exames Supletivos de Educação Geral de 1º grau percebe a sua realidade social e educacional, analisando suas expectativas, seu projeto-de-vida e suas perspectivas futuras face aos resultados dos exames. O objetivo pretendido é alcançar uma melhor compreensão da problemática social e educacional que envolve a clientela aos exames supletivos, que possa servir de alerta às autoridades educacionais, já que os anseios e as perspectivas desse segmento da educação brasileira, na maioria das vezes, são analisados apenas como índices estatísticos - número de aprovados e reprovados.

        · texto em Português     · Português ( pdf )