SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número18-19A cultura jurídico-política e a educação brasileira: um campo de estudos em abertoA fotografia como fonte histórica: introdução a uma coleção de fotos sobre a “Escola do Trabalho” índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação em Revista

versão impressa ISSN 0102-4698

Resumo

MAFRA, Leila de Alvarenga. Ensino médio noturno e a sociedade brasileira: vínculos históricos. Educ. Rev. [online]. 1993, n.18-19, pp.15-26. ISSN 0102-4698.

Este estudo procura-se apreender os fundamentos sociais e pedagógicos que sustentam a concepção de formação do ensino médio noturno, bem como o seu papel social. Procurou-se analisar as políticas educacionais e decisões tomadas no processo de expansão e organização dos cursos noturnos para jovens e adultos no Brasil. Por meio de ampla revisão bibliográfica foram selecionados documentos e referências de abrangência nacional, tomando-se especificamente o período compreendido entre 1750 e 1930.

Palavras-chave : Políticas Públicas; Educação e Trabalho; Educação e Trabalho; Educação de Adultos.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )