SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número20-25Uma leitura da educação à luz das teorias sociológicas de Émile Durkhein, Max Weber e Talcott Parsons: um ensaio de interpretaçãoO surgimento da disciplina metodologia didática do ensino superior como projeto de formação docente índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação em Revista

versión impresa ISSN 0102-4698

Resumen

CASTRO, Magali de. A análise do poder em instituições educacionais: a presença de Max Weber na sociologia da educação de Pierre Bourdieu. Educ. Rev. [online]. 1997, n.20-25, pp.26-42. ISSN 0102-4698.

Theoretical approach of Max Weber and Pierre Bourdieu to the analysis of Power. Analyse of Weber´s influence over Bourdieu´s approach: the presence of Weber´s concepts in Bourdieu´s approach of power relations. The contributions in schools.

Palabras clave : Power; Power Relations; Sociological Analysis of Power; Max Weber; Pierre Bourdieu; Domination.

        · resumen en Portugués     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )