SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número20-25Uma leitura da educação à luz das teorias sociológicas de Émile Durkhein, Max Weber e Talcott Parsons: um ensaio de interpretaçãoO surgimento da disciplina metodologia didática do ensino superior como projeto de formação docente índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação em Revista

versão impressa ISSN 0102-4698

Resumo

CASTRO, Magali de. A análise do poder em instituições educacionais: a presença de Max Weber na sociologia da educação de Pierre Bourdieu. Educ. Rev. [online]. 1997, n.20-25, pp.26-42. ISSN 0102-4698.

Abordagem das relações de poder em Max Weber e em Pierre Bourdieu. Estudo da influência de Weber na sociologia da educação de Bourdieu. Contribuição dos dois sociólogos à análise do poder em instituições escolares.

Palavras-chave : Teoria do Poder; Relações de Poder; Análise Sociológica do Poder; Max Weber; Pierre Bourdieu; Dominação.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )