SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número20-25Conceituação do objeto de uma ciência social da educaçãoCompreendendo a seleção dos conteúdos num curso de formação docente índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação em Revista

versión impresa ISSN 0102-4698

Resumen

SILVEIRA, Lizete Scalzilli da. Origem social e expectativas profissionais de licenciandos: uma discussão introdutória. Educ. Rev. [online]. 1997, n.20-25, pp.74-85. ISSN 0102-4698.

Este artigo foi redigido a partir de pesquisas teóricas e das reflexões preliminares e necessárias à construção do objeto da pesquisa “Classes Sociais e Trajetórias Escolares de Licenciandos em História de uma Universidade Pública”. Procura-se, com base em resultados de pesquisas, estudos teóricos e dados recentes, demonstrar a importância que assumem o pertencimento social, as relações família/escola e a identidade profissional da docência, quando se trata de compreender o significado que tem, para um grupo de jovens, a opção por um curso superior em licenciatura.

Palabras clave : Estratégias Escolares de Famílias; Profissão de Docente.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )