SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número28O lugar social da licenciatura índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação em Revista

versão impressa ISSN 0102-4698

Resumo

PEREIRA, Júlio Emílio Diniz. O que professores de um Curso de Licenciatura pensam sobre ensino?. Educ. Rev. [online]. 1998, n.28, pp.95-106. ISSN 0102-4698.

O objetivo desse trabalho é analisar as representações que os professores de um curso de licenciatura vêm construindo a cerca de aspectos ligados ao ensino, e, com isso, buscar novos elementos para compreensão da situação atual das licenciaturas nas universidades. Partindo da constatação empírica que a licenciatura, enquanto curso de formação inicial de professores, possui hoje menor prestígio acadêmico do que o bacharelado, este estudo procura apontar, então, os motivos pelos quais as alternativas para mudança do quadro atual extrapolam as insistentes e pouco eficientes alterações nas grades curriculares, única saída geralmente proposta para a melhoria dos cursos de formação inicial de professores.

Palavras-chave : Formação Inicial de Professores; Licenciaturas; Representações.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )