SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue30Formação de profissionais para a educação de Jovens e Adultos trabalhadoresCompassos e descompassos do fazer pedagógico author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação em Revista

Print version ISSN 0102-4698

Abstract

PAULINO, Graça et al. A Formação de professores leitores literários: uma ligação entre infância e idade adulta?. Educ. Rev. [online]. 1999, n.30, pp.51-64. ISSN 0102-4698.

Considerando que as práticas de letramento mudam segundo contexto (Kleiman, 1995), os autores discutem a questão do letramento literário. O artigo apresenta os resultados de uma pesquisa sobre como e porque certos aspectos interferem na formação e realização da leitura literária na vida de professores de Português. Os sujeitos foram 138 professores de português da rede municipal de ensino de Belo Horizonte, os dados foram coletados de questionários analisados quantitativa e qualitativamente.

Keywords : Letramento; Letramento Literário; Leitura; Formação de Professores.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )