SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número30Formação de profissionais para a educação de Jovens e Adultos trabalhadoresCompassos e descompassos do fazer pedagógico índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação em Revista

versión impresa ISSN 0102-4698

Resumen

PAULINO, Graça et al. A Formação de professores leitores literários: uma ligação entre infância e idade adulta?. Educ. Rev. [online]. 1999, n.30, pp.51-64. ISSN 0102-4698.

Considerando que as práticas de letramento mudam segundo contexto (Kleiman, 1995), os autores discutem a questão do letramento literário. O artigo apresenta os resultados de uma pesquisa sobre como e porque certos aspectos interferem na formação e realização da leitura literária na vida de professores de Português. Os sujeitos foram 138 professores de português da rede municipal de ensino de Belo Horizonte, os dados foram coletados de questionários analisados quantitativa e qualitativamente.

Palabras clave : Letramento; Letramento Literário; Leitura; Formação de Professores.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )