SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número30Formação de profissionais para a educação de Jovens e Adultos trabalhadoresCompassos e descompassos do fazer pedagógico índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação em Revista

versão impressa ISSN 0102-4698

Resumo

PAULINO, Graça et al. A Formação de professores leitores literários: uma ligação entre infância e idade adulta?. Educ. Rev. [online]. 1999, n.30, pp.51-64. ISSN 0102-4698.

Considerando que as práticas de letramento mudam segundo contexto (Kleiman, 1995), os autores discutem a questão do letramento literário. O artigo apresenta os resultados de uma pesquisa sobre como e porque certos aspectos interferem na formação e realização da leitura literária na vida de professores de Português. Os sujeitos foram 138 professores de português da rede municipal de ensino de Belo Horizonte, os dados foram coletados de questionários analisados quantitativa e qualitativamente.

Palavras-chave : Letramento; Letramento Literário; Leitura; Formação de Professores.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )