SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número30Festas no império: Pedagogia cívica em Minas Gerais nos primeiros anos do império índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação em Revista

versão impressa ISSN 0102-4698

Resumo

MORTIMER, Eduardo Fleury  e  PEREIRA, Júlio Emílio Diniz. Uma Proposta para 300 horas de prática de ensino: repensando a licenciatura para além do modelo da racionalidade técnica. Educ. Rev. [online]. 1999, n.30, pp.107-114. ISSN 0102-4698.

A proposta de formação inicial de professores que predomina atualmente nas universidades brasileiras está em consonância com o que é descrito na literatura como modelo de racionalidade técnica. O objetivo deste artigo é apresentar uma proposta de reorganização dos cursos de licenciatura que contemple exigências da nova legislação da educação brasileira e, ao mesmo tempo, consiga avançar em relação ao modelo atual dos cursos de formação docente.

Palavras-chave : Formação Inicial de Professores; Licenciatura; Prática de Ensino; Educação Superior; Universidade.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )