SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número32Analisando algumas rupturas e continuidades como processos políticos de uma reforma curricularFragmentos da história de vida de uma professora: em busca de traços e processos constitutivos de sua identidade docente índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação em Revista

versão impressa ISSN 0102-4698

Resumo

MOGILKA, Maurício. A pedagogia da experiência e sua importância em uma educação democrática. Educ. Rev. [online]. 2000, n.32, pp.85-102. ISSN 0102-4698.

This article discusses the learning process of the school knowledge. It emphasizes the concept of significative learning, support in the ideas of humanist pedagogy, specially in Carl Rogers and John Dewey. It tries to show that it’s impossible for a child to learning the school knowledge without using it’s previous experience, source of sense to any human learning.

Palavras-chave : School Knowledge; Experience; Democratic Education; Humanist Pedagogy; Didactic Transposition.

        · resumo em Português     · texto em Português     · Português ( pdf )