SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número33Grupo Trabalho- Educação da Fundação Carlos Chagas e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação em Revista

versão impressa ISSN 0102-4698

Resumo

CIAVATTA, Maria et al. NEDDATE - Núcleo de Estudos, Documentação e Dados sobre Trabalho e Educação (UFF). Balanço de atividades e perspectivas. Educ. Rev. [online]. 2001, n.33, pp.129-146. ISSN 0102-4698.

Este texto apresenta as atividades de pesquisa, ensino e extensão que o grupo desenvolve, refletindo sobre as tendências teórico-práticas das mesmas. Procura demonstrar que tais atividades são desenvolvidas com, o apoio ou em articulação com os diversos cursos, pesquisas e setores da Faculdade de Educação da UFF e de outras instituições afins. Na primeira seção, apresenta a origem e as dimensões institucionais do Núcleo; na segunda, o trabalho e o acervo relativos a documentação e dados; na terceira, o desenvolvimento da pesquisa e seus eixos temáticos; a seguir, as ações de intercâmbio, extensão e colaboração com, outra instituições; por último, uma síntese das questões.

Palavras-chave : Núcleo; Pesquisa; Documentação; Dados.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )