SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número33NEDDATE - Núcleo de Estudos, Documentação e Dados sobre Trabalho e Educação (UFF). Balanço de atividades e perspectivasNúcleo Trabalho e Educação do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação da Universidade Federal do Ceará - NTE/UFC índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação em Revista

versão impressa ISSN 0102-4698

Resumo

FERRETI, Celso João; ZIBAS, Dagmar  e  SILVA JUNIOR, João dos Reis. Grupo Trabalho- Educação da Fundação Carlos Chagas e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Educ. Rev. [online]. 2001, n.33, pp.147-155. ISSN 0102-4698.

Este texto procura mostrar o itinerário de pesquisa do grupo interinstitucional de pesquisa sobre as relações trabalho/educação da Fundação Carlos Chagas e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Apresenta os problemas enfrentados pelos pesquisadores no entendimento das práticas sociais relacionadas diretamente à produção, bem como as pesquisas e eventos realizados para dar conta de seu estudo. Em um segundo momento descreve a compreensão sobre a temática, derivada do acúmulo produzido na etapa anterior. No momento atual, o grupo põe como perspectiva o entendimento do trabalho como valor cultural e como elemento fundante das práticas sociais desenvolvidas no cotidiano escolar.

Palavras-chave : Trabalho e Educação; Qualificação; Trabalho; Formação e Currículo.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )