SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número33Trabalho e educação no PPGE/UFSC: Trajetória e perspectivas índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação em Revista

versão impressa ISSN 0102-4698

Resumo

MACHADO, Lucília. A pesquisa e as perspectivas do campo Trabalho e Educação no NETE - Núcleo de Estudos sobre Trabalho e Educação da Faculdade de Educação da UFMG. Educ. Rev. [online]. 2001, n.33, pp.185-197. ISSN 0102-4698.

Este texto trata da contribuição do Núcleo de Estudos sobre Trabalho e Educação (NETE) para o desenvolvimento das bases materiais e de organização  da pesquisa sobre Trabalho e Educação na Faculdade Federal de Minas Gerais. Ele aborda as tendências e perspectivas de desenvolvimento das pesquisas desse núcleo, reveladas pelo espectro temático que vem sendo trabalhado a partir dos seguintes eixos: Trabalho e Políticas Públicas; Trabalho, Tecnologia e Educação. Aborda, ainda, as referências teóricas básicas que unificam as investigações, as temáticas fundamentais que precisariam ser mais exploradas e os desafios que se colocam à reflexão sobre a prática formativa e de investigação, implementada nesse espaço coletivo de trabalho cientifico.

Palavras-chave : Trabalho; Educação; Pesquisa; Tendências; Perspectivas.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )