SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número36Formação de professores que ensinam matemática: um balanço de 25 anos da pesquisa brasileiraHistória da matemática: uma prática social de investigação em construção índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação em Revista

versión impresa ISSN 0102-4698

Resumen

KNIJNIK, Gelsa. Itinerários da etnomatemática: questões e desafios sobre o cultural, o social e o político na educação matemática. Educ. Rev. [online]. 2002, n.36, pp.161-176. ISSN 0102-4698.

Neste artigo organiza-se o mapeamento da pesquisa acadêmica brasileira sobre Etnomatemática e Educação Indígena, Etnomatemática e Formação de Professores, Etnomatemática e Educação Urbana, e Etnomatemática, Epistemologia e História da Matemática. Este mapeamento fundamenta-se em 44 dissertações e teses de autores brasileiros no período 1985-2002, e focaliza, além das origens e fundamentos da temática, as questões e desafios que se colocam hoje para a mesma.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )