SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número36Formação de professores que ensinam matemática: um balanço de 25 anos da pesquisa brasileiraHistória da matemática: uma prática social de investigação em construção índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação em Revista

versão impressa ISSN 0102-4698

Resumo

KNIJNIK, Gelsa. Itinerários da etnomatemática: questões e desafios sobre o cultural, o social e o político na educação matemática. Educ. Rev. [online]. 2002, n.36, pp.161-176. ISSN 0102-4698.

Neste artigo organiza-se o mapeamento da pesquisa acadêmica brasileira sobre Etnomatemática e Educação Indígena, Etnomatemática e Formação de Professores, Etnomatemática e Educação Urbana, e Etnomatemática, Epistemologia e História da Matemática. Este mapeamento fundamenta-se em 44 dissertações e teses de autores brasileiros no período 1985-2002, e focaliza, além das origens e fundamentos da temática, as questões e desafios que se colocam hoje para a mesma.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )