SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número36Psicologia e educação matemáticaPesquisas em informática e educação matemática índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação em Revista

versão impressa ISSN 0102-4698

Resumo

PINTO, Márcia Maria Fusaro. Educação matemática no ensino superior. Educ. Rev. [online]. 2002, n.36, pp.223-238. ISSN 0102-4698.

Esta abordagem da temática da Educação Matemática no Ensino Superior usa como referência os trabalhos apresentados durante o I SIPIEM (Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática) promovido pela SBEM em 2000, dentro do grupo de trabalho “Educação Matemática no Ensino Superior”. As pesquisas foram agrupadas em quatro conjuntos, todos no contexto do ensino universitário - o que investiga a prática docente, as representações sociais dos professores e a produção de saberes sobre o ensinar/aprender pelos professores; o que focaliza a conceitualização, a reconstrução e a produção de significado pelos alunos; o que trata da conceitualização, da definição e da argumentação em matemática; o que elege côo objeto a matemática-instrumento e os usuários da matemática.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )