SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número37Trabalho docente, profissionalização e identidade: contribuições para a constituição de um campo de estudoUna historia reciente: la Red Estrado en Argentina (1999-2003) índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação em Revista

versión impresa ISSN 0102-4698

Resumen

ZAIDAN, Samira. PRODOC - Núcleo de Pesquisa sobre a Profissão Docente. Educ. Rev. [online]. 2003, n.37, pp.139-154. ISSN 0102-4698.

O PRODOC - Núcleo de pesquisa sobre a profissão docente, foi criado em 1998 e tem como centro de suas múltiplas dimensões, particularidades e heterogeneidade: experiências vividas em múltiplos tempos e espaços  de vida e de trabalho; percursos formativos; construção identitária; trabalho/desafios do cotidiano, a construção histórica da condição docente e também as responsabilidades sociais e profissionais dos docentes, na perspectiva de uma sociedade igualitária. Participam do Núcleo profissionais e alunos de diversas instituições de ensino, em um trabalho compartilhado, ficando sua sede e organização no âmbito da Faculdade de Educação da UFMG.

Palabras clave : Formação de Professores; Condição Docente; Saberes Docentes; Pesquisa Participativa; Representações Sociais.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )