SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número37La Red Estrado en México.Saúde e trabalho docente: dando visibilidade aos processos de desgaste e adoecimento docente a partir da construção de uma rede de produção coletiva índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação em Revista

versão impressa ISSN 0102-4698

Resumo

OLIVEIRA, Dalila Andrade. Construindo a Rede Estrado no Brasil. Educ. Rev. [online]. 2003, n.37, pp.173-182. ISSN 0102-4698.

Este texto apresenta a recente história, criação e trajetória da Rede Latino-Americana de Estudos sobre Trabalho Docente no Brasil que teve início a partir do Grupo de Estudos sobre Trabalho Docente da Faculdade de Educação da UFMG. Procura retratar o esforço de criação da referida Rede no Brasil, considerando que se trata de uma Rede Latino-Americana de pesquisadores que se organiza em outros países. Além de descrever o processo de estruturação da Rede, sua organização, seus primeiros passos e atividades realizadas, pretende ainda demonstrar, de forma sintética, as principais temáticas e abordagens teórico-metodológicas sobre o trabalho docente presentes nas pesquisas em desenvolvimento no interior da Rede e do Grupo.

Palavras-chave : Organização do Trabalho; Trabalho Docente; Trabalho e Educação.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )