SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue38Environmental education, body and society: weaving relationsThe construction of teaching knowledge: from quotidian towards non-quotidian author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação em Revista

Print version ISSN 0102-4698

Abstract

LOGUERCIO, Rochele; SOUZA, Diogo  and  DEL PINO, José Cláudio. Grupos nos limiares do saber: o caso da Bioquímica. Educ. Rev. [online]. 2003, n.38, pp.193-218. ISSN 0102-4698.

Na última década alguns grupos de educação em ciências se formaram nos institutos e departamentos de bioquímica do Brasil. Estes grupos têm, hoje, uma produção significativa de materiais didáticos, dissertações e teses que são apresentadas em congressos e figuram em revistas, tanto de educação como bioquímica. Nosso projeto investiga três desses grupos nos seu movimento diário de pesquisa, procurando perceber as estratégias de validação do conhecimento de cada grupo, suas semelhanças e diferenças no campo da Educação Bioquímica, seus possíveis embates e, principalmente suas possibilidades em termos de produção do saber num campo de conhecimentos que se organiza entre dois estabelecidos e distintos campos de conhecimento: das ciências educacionais e das ciências da vida.

Keywords : Educação em Ciências; Educação em Bioquímica; Grupos Educacionais.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )